sábado, 13 de agosto de 2011

Coluna da Jackie: Super 8

Olá amigos cinéfilos!
Hoje assisti a Super 8, e defino o filme como "o ET dessa geração".
J.J. Abrams, meu querido diretor(criador de Lost e Alias, fala sério né? GÊNIO) e o incomparável Spielberg(dispensa apresentações) mandaram muito bem nesse suspense. 
Logo no início, vemos os logos da produtora do Steven, a Amblin, e a do J.J., a Bad Robot. Nessa hora imaginei que emoção o J.J. deve ter passado, fazer um filme ao lado de seu ídolo.
O ponto número 2, antes de comentar o filme em si, é a produção do filme, que é praticamente a produção de Lost: Bryan Burk, Michael Giacchino... e dá-lhe Giacchino, como sempre, tocando lá no fundo do meu coração, com sua trilha maravilhosa, profunda... na verdade é difícil achar uma palavra para definí-la, tem que ouvir mesmo pra entender.
Então vamos ao filme: 1979, uma pequena cidade interiorana dos EUA. Quando eu vejo as várias crianças de bicicleta, por aquelas ruas e casas tipicamente americanas, eu tenho certeza de que é um filme do Spielberg, e logo aí já me lembrou muito o clássico ET.
J.J. traz o mistério e o suspense, em cenas de muito susto, o que lembra muito Lost (lógico).
  As crianças são atores fantásticos, e adorei ver a irmã da Dakota Fanning, a Elle, dando um show também ao lado dos meninos, ela atua super bem e é uma gracinha, assim como a irmã.
Os efeitos especiais também foram muito bem feitos. A história é bacana, porém não muito surpreendente. Há ainda toda uma história em torno do protagonista, que pessoalmente me cativou muito.
Portanto, está recomendado para todos. Tem mistério, ação, um romancezinho adolescente e um pouco de comédia. 
O diretor, roteirista e produtor J. J. Abrams, fã declarado dos filmes de Spielberg, rende em "Super 8" uma homenagem aos clássicos "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" e "E.T., o Extra-terrestre", do cineasta, que é parceiro nesta produção.

Sinopse: No verão de 1979, um grupo de amigos em uma pequena cidade de Ohio testemunha um acidente de trem catastrófico ao fazer um filme e logo suspeitam que não foi um acidente. Pouco depois, as desaparecimentos incomuns e acontecimentos inexplicáveis começam a acontecer na cidade, e o delegado local tenta descobrir a verdade - que é algo mais aterrorizante do que qualquer um deles poderia ter imaginado.

Encerrando com a imagem da semana, o novo e esperado álbum do Coldplay, Mylo Xyloto, nas lojas dia 24 de outubro. Esse promete...



Nenhum comentário:

Postar um comentário